Câmara aprova requerimento que solicita recuperação asfáltica da comunidade quilombola da Barrinha.

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O vereador Coriolano de Souza(DEM) solicitou na sessão desta quinta-feira (11), através do requerimento de Nº 027/2023, que foi aprovado  por unanimidade pela Casa,  a “recuperação asfáltica da comunidade quilombola da Barrinha”, em Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

Justificando o pedido, o vereador afirma que a comunidade  quilombola da Barrinha é um dos principais pontos de lazer da cidade de Bom Jesus da Lapa, e também um lugar sempre bem movimentado, principalmente em período romaria, ” Cujo asfalto se encontra desgastado, com buracos e em péssimas condições, trazendo transtornos aos moradores e  principalmente em tempos de chuvas. Cori destaca  também que uma parte da estrada de terra da localidade  precisa de cascalhamento, pois quando chove dificulta o acesso e a locomoção.

“A recuperação asfáltica e de vital importância em qualquer localidade, pois às vias públicas devem se encontrar em boas condições de modo a permitir o correto fluxo de
veículos e pedestre”.

O parlamentar finalizou sua fala, frisando que  a não recuperação das vias da localidade  faz com que o deslocamento das pessoas fique prejudicado trazendo transtornos e até mesmo entrave ao desenvolvimento da região. “Há mais de 13 anos foi feito o asfalto da comunidade quilombola da barrinha e foi de grande benefício para todos que ali trafegam, mas desde então nenhuma reforma foi feita, tornado o estado da via crítico e com muitos problemas estruturais”.