Padre Marcos da Silva receberá título de Cidadão Lapense

0
GrupoSCosta-350x250px
marcos-capa
Padre Marcos na celebração da Missa do  Caminhoneiro, no posto Gruta da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Em reconhecimento ao trabalho e dedicação pela população de Bom Jesus da Lapa, o padre redentorista Marcos da Silva Santos (CSSR) receberá o título de cidadão lapense da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa. Assinado por todos os edis, o Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (16).

Os vereadores destacaram a importância da Casa reconhecer e valorizar as pessoas que chegam no município de Bom Jesus da Lapa, e se envolvem com as causas do povo, e com a cultura do município. E que o Padre Marcos  conquistou o coração do povo lapense, devido o trabalho realizado em favor dos mais necessitados, se aproximando de toda sociedade.

Destacaram  que o religioso sempre se mostrou disponível para ajudar a população, como exemplos, com atendimento psicológicos espirituais, orientando as famílias em diversos momentos.

BahiaFArmShow-350x250px

Lembraram também, que além do envolvimento do padre em lutar pelas  comunidades quilombolas, ele catalogou todas as parteiras e grupos de folia de reis do município. Como também a luta pela recuperação da BA 160, que dá acesso a mais de 19 comunidades remanescentes de quilombo.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.