Polícia ambiental apreende redes de pesca, peixes e madeira irregular em Carinhanha

0
Banner GIF
Banner GIF

Uma operação de fiscalização ambiental realizada na quarta-feira (28) resultou na apreensão de redes de pesca, peixes e madeira nativa no município de Carinhanha, no sudoeste da Bahia. A ação foi conduzida por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis).

Durante a fiscalização no trecho do Rio São Francisco, que abrange os municípios de Carinhanha e Malhada, os policiais apreenderam cerca de 500 metros de redes de pesca e aproximadamente 60 quilos de peixes, das espécies piau e corimbatá, capturados em período proibido devido ao Defeso.

Os peixes recolhidos foram doados à Secretaria de Assistência Social do município. Já os responsáveis pela prática irregular foram identificados e deverão sofrer sanções administrativas aplicadas pela colônia de pesca local. As redes apreendidas ficaram sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), que fará a destinação adequada do material.

Na mesma operação, a equipe também identificou, em áreas rurais dos povoados de Araçá e Cheira Cabelo, uma grande quantidade de madeira nativa das espécies angico e umburana, estimada em cerca de 60 metros cúbicos, armazenada para produção de carvão vegetal. O material foi registrado em Auto de Constatação, e o caso será encaminhado aos órgãos competentes para as medidas legais cabíveis.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui