2º segundo turno: Jerônimo já soma 19 novas adesões de prefeitos e vice-prefeitos

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Bahia.ba

Foto: Assessoria/Jerônimo Rodrigues

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) vem ganhando força política durante a campanha para o 2° turno da eleição baiana. Até esta quinta-feira (13), apenas onze dias depois da disputa do primeiro turno, 19 novos prefeitos e vice-prefeitos declararam apoio ao petista. Em sua grande maioria, as lideranças haviam apoiado ACM Neto (UB) no início da corrida eleitoral.

BahiaFArmShow-350x250px

“Política se faz na coletividade, projetos pessoais de poder não prosperam na Bahia. É por isso que cada novo apoio é muito bem-vindo em nosso grupo. Os prefeitos, vices-prefeitos e muitas outras lideranças de várias partes do interior resolveram se juntar ao grupo do trabalho, da alegria, o grupo que quer manter a Bahia nos rumos do desenvolvimento”, comentou o governador Rui Costa, que tem estado ao lado de Jerônimo durante a campanha e nos anúncios de novos apoios.

A longa lista traz pelo menos cinco prefeitos do PP, partido que esteve na base de Neto no primeiro turno. Dentre eles, o prefeito Reges, de Ituberá, o mais recente a retirar o apoio de ACM Neto e declarar adesão à candidatura de Jerônimo. Nem o próprio partido de Neto, o União Brasil, tem unanimidade de apoio ao candidato de origem. É o caso do prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, que agora apoia Jerônimo Rodrigues. Ao todo, são 13 prefeitos que transferiram seus apoios até aqui.

Entre os vices-prefeitos que passaram a apoiar Jerônimo também há exemplo vindo do União Brasil. Wanderson Barros, vice-prefeito de Eunapólis, uma das maiores cidades do extremo-sul baiano, declarou apoio a Jerônimo Rodrigues neste segundo turno.

Confira a lista completa das novas adesões.

Prefeitos: 

Reges (PP) – Ituberá

Djalma (PP) – Novo Horizonte

Peba (PP) – Itapebi

Adriano Lima (PP) – Serrinha

Marcus Sacramento (PP) – Itanagra

Everton Cerqueira (UB) – Candeal

Adãozinho (PSD) – Itaguaçu da Bahia

Nena (PSD) – Inhambupe

Jeová Nunes (PSB) – São José da Vitória

Tânia Yoshida (PSD) – Conceição do Jacuípe

Reginaldo (PSD) – Candiba

Danilo de Babão (PSD) – Muritiba

Bahia (PSC) – Varzedo

Vices-prefeitos:

Dr. Wanderson Barros (UB) – Eunapólis

Zito (PSDB) – Ituberá

Yoshida (PSD) – Conceição do Jacuípe

Aurinho (MDB) – Cabaçeiras do Paraguaçú

Ule (Republicanos) – Muritiba

Gilmar (PSC) – Varzedo