Após morte de funcionário da Andrade Gutierrez pela Covid-19 em Buritirama, 34 trabalhadores testam positivo para a doença

0
LojaoCosta-350x250px

Barreiras Notícias/Notícias da Lapa

Foto; Divulgação

Trinta e quatro funcionário do canteiro de obras do consórcio de linha de transmissão Linha BA/PI na localidade de Nova Holanda, no município de Pilão Arcado, testaram positivo para a Covid-19. O canteiro de obras fica a cerca de 85 km de Buritirama, no oeste da Bahia.

LojaoCosta-350x250px

No último domingo (24), um funcionário da empresa Andrade Gutíerrez, responsável pelo consórcio, morreu no Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Buritirama, vítima da Covid-19.

De acordo com uma nota divulga pela  empresa, o colaborador comunicou os sintomas iniciais à equipe médica do consórcio no dia 24 e foi encaminhado imediatamente para a unidade de saúde onde foi internado e apresentou uma rápida piora, indo a óbito do mesmo dia.

Ainda segundo a nota, os demais colaboradores, com sintomas leves e sem necessidade de internamento, foram transferidos para isolamento nas cidades de Campo Alegre de Lourdes e Barreiras (BA). O consórcio havia alugado um hotel em São Raimundo Nonato (PI) para hospedá-los, mas a decisão foi remanejada por orientação da secretaria de saúde local.

O Linhão BA/PI atravessa nove municípios, entre Buritama na Bahia até Queimada Nova no Piauí. Já a Prefeitura de Pilão Arcado informou que foram realizados cerca 278 testes rápidos para o novo coronavírus na localidade que confirmaram 38 casos positivos, sendo 4 moradores do município e haverá paralisação das atividades da Empresa no local.