Auxiliar de cozinha é preso suspeito de sequestrar e estuprar três mulheres em unidades da UFBA, em Salvador

0
GrupoSCosta-350x250px
26ufba-1
Um homem foi preso nesta quinta-feira (26) suspeito de sequestrar e estuprar três mulheres, dentro de unidades da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com a polícia, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, é auxiliar de cozinha. Conforme a polícia, os crimes ocorreram entre os dias 17 e 20 de julho, em diferentes campi da instituição. O suspeito será apresentado à imprensa, durante uma coletiva, no auditório da Polícia Civil, na manhã da sexta-feira (27). O delegado Delmar Bittencourt, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), irá conduzir o encontro.
Em nota, a UFBA informou que uma das três vítimas do homem é uma estudante da instituição. A mulher foi sequestrada dentro do estacionamento do PAF V, no campus de Ondina, no dia 20 de julho. Não há detalhes sobre os outros dois casos. No comunicado, a Ufba diz que buscou prestar a assistência necessária à vítima do dia 20 e, desde então, colabora ativa e decisivamente com a investigação da polícia. Ainda segundo a nota, após o caso, foram intensificadas medidas como a revisão da iluminação e poda da vegetação, no local e em todo o campus, instalação de novas câmeras e reposicionamento das já existentes.
Na nota, a Ufba diz, ainda, que a segurança é um assunto central e permanente da gestão da instituição, que vem adotando um conjunto articulado de medidas destinadas a reforçar a segurança da comunidade universitária e da população baiana que frequenta seus campi, preservando, ao mesmo tempo, sua essência de espaço aberto e acolhedor. Conforme o comunicado, se encontra implantada a primeira etapa do projeto de monitoramento dos veículos mediante prévia identificação por meio de adesivo. A segunda etapa, segundo a nota, será iniciada e aperfeiçoada logo que a licitação para aquisição de guaritas e as reformas e adequações das atualmente existentes estejam concluídas. (G1/Ba)
BahiaFArmShow-350x250px