Bahia chega a 240 cidades com transporte suspenso devido à covid-19

0
LojaoCosta-350x250px
Reprodução 

Um decreto publicado nesta quinta-feira (28) suspende o transporte intermunicipal em 21 cidades baianas. Com isso, 240 municípios ficam com o serviço interrompido devido às ações para controlar a disseminação do novo coronavírus.

A partir desta quinta-feira (29) as cidades que entram na lista são: Baianópolis, Caraíbas, Conde, Coração de Maria, Coronel João Sá, Crisópolis, Fátima, Macarani, Miguel Calmon, Palmeiras, Piatã, Pintadas, Presidente Dutra, Riachão das Neves, Rio do Antônio, Salinas das Margaridas, Santa Inês, Santa Teresinha, São Domingos, Terra Nova e Tucano.

LojaoCosta-350x250px

O decreto estabelece o mesmo do que foi determinado nas edições anteriores. Para sair desses municípios, a tolerância é até 1h, enquanto que para chegar vale até as 9h. Transporte intermunicipal é entendido aqui como  qualquer coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

RETORNO

Na outra direção, o governador Rui Costa autorizou o retorno do transporte intermunicipal em seis municípios: Irecê, Licínio de Almeida, Ouriçangas, Ruy Barbosa, Santa Luzia e Santonópolis. A justificativa é que nessas cidades não há casos confirmados de covid-19 por pelo menos 14 dias. Ao todo, 39 cidades que tiveram o transporte suspenso já voltaram a contar com o serviço. (BN)