Bebê de três meses morre após vela causar incêndio dentro de casa no sul da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

Uma bebê de três meses morreu após um incêndio dentro da casa em que morava, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, na noite de quarta-feira (18). Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas por uma vela. A casa não tinha energia elétrica.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Nycolle Vallentina Rocha dos Santos estava sozinha em um dos quartos da casa, localizada no bairro Nossa Senhora da Vitória, quando as chamas começaram. O cômodo ficou completamente destruído.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda de acordo com a corporação, a mãe da vítima contou que deixou a menina dormindo e foi na casa da vizinha buscar uma outra filha, quando o incêndio começou, por volta das 21h. No momento do ocorrido, estavam na casa, em outro quarto, o avô e um tio da criança. O fogo se alastrou rapidamente e durou cerca de 20 minutos.

“Eu só ouvi o choro da minha netinha. Na hora que eu cheguei ali [no quarto], que vi [o fogo], corri para pegar água e apagar. Aí os vizinhos vieram me ajudando e quando os bombeiros chegaram o fogo já tinha apagado”, disse o avô de Nycolle, Manoel dos Santos.

A menina foi socorrida pela própria mãe e levada por um vizinho para o Hospital Vida Memorial, mas já chegou à unidade sem vida.

O avô de Nycolle contou quem sete pessoas da família, incluindo a bebê, moravam na casa. O imóvel está sem energia elétrica há mais de um mês, por falta de pagamento. Nove contas estão atrasadas, e a família tem usado velas para iluminar os cômodos da casa.

Seu Manoel faz alguns bicos como pedreiro, mas a filha dele não está trabalhando. “Fica pesado [um pessoa só trabalhando na casa]. Ou bem compra comida ou bem paga despesa de casa. E as contas altas sem a gente poder pagar”, disse.

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado por volta das 21h15. No caminho, a viatura foi parada pelo vizinho e pela mãe da criança, que levavam a bebê para o hospital, e a equipe deu prioridade em atender a vítima, que foi encaminhada para a unidade de saúde. Depois, os bombeiros voltaram ao local do incêndio para fazer o rescaldo. Informações do Radar Itaratim.