Candiba: Moradores denunciam remoção de corpos em frente a túmulo do pai do prefeito

0
GrupoSCosta-350x250px

Por Bahia Notícia

Remoções ocorreram em frente ao túmulo onde está sepultado o pai do prefeito – Reprodução

Moradores do município de Candiba, na região do Sertão Produtivo, denunciaram que a prefeitura estaria removendo corpos sepultados nas proximidades do túmulo do pai do prefeito Reginaldo Martins Prado (PSD). As informações são do portal Achei Sudoeste.

Em nota divulgada no sábado (29), o secretário de Administração, Cláudio Fernandes, negou as acusações. Apesar disso, fotos divulgadas nas redes sociais mostram que restos mortais foram removidos do Cemitério Municipal, em frente ao túmulo do pai de Prado.

De acordo com relatos da população, a ação teria sido realizada em período noturno pela prefeitura de Candiba. Para a candibense Zoraide Queiroz, o gestor municipal acredita ser o dono da cidade. Segundo ela, Reginaldo agiu de forma desumana, sem se importar com a dor dos familiares. “Que horror, falta de respeito. Isso é uma vergonha”, escreveu em sua rede social.

A prefeitura municipal disse que as denúncias são na tentativa de exploração pessoal ou política de uma questão administrativa, já que a ação foi realizada dentro da legalidade e diálogo respeitoso com os familiares que aceitaram a remoção.

“É lamentável que tal exploração de um fato tão sensível, como a memória de candibenses queridos, esteja sendo feita com interesses políticos. Reiteramos que a conduta foi legal e prezou pela melhoria de um espaço público de nossa cidade e absoluto respeito pela memória de candibenses e suas famílias”, disse a prefeitura.