Cão farejador encontra 31 kg de maconha em ônibus em Vitória da Conquista

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

Um homem foi preso com 31,35 Kg de maconha quando viajava em um ônibus de turismo que passava por Vitória da Conquista, no Sudoeste. O flagrante ocorreu neste domingo (15) na altura do Km 830 da BR-116. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, a identificação da droga foi feita com auxílio do cão farejador K9 Kaleu.

O caso foi descoberto após os policiais rodoviários darem ordem de parada a um ônibus, que havia saído de Francisco Alves (PR) e seguia para Canindé (PE). A equipe já estava no interior do veículo quando o cão sinalizou para duas malas. Os policiais as abriram e encontraram mais de 31 km de maconha embaladas em cerca de 53 tabletes.

BahiaFArmShow-350x250px

Um jovem de 19 anos, identificado como responsável pelo material, disse que foi interceptado por um grupo de criminosos e obrigado a fazer o transporte da droga, sob ameaça de morte. Ainda segundo relato, o acusado contou que receberia R$ 3 mil pela entrega. O jovem, que vai responder por tráfico de drogas, e o material foram levados para uma delegacia de Vitória da Conquista.