Deputado Eures Ribeiro solicita extensão de rede de água para localidades de Pindaí

0
GrupoSCosta-350x250px

Via ALBA

Deputado Eures Ribeiro (PSD) Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Eures Ribeiro (PSD) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação dirigida ao presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Leonardo Góes, a quem pede a extensão da rede de água que liga a sede do município de Pindaí para as localidades de Sussuarana, Borá, Recreio, Cacimba, Lagoa do Requeijão, Jacu, Mulungu, Bom Jardim, Sapé e Paus Preto.

No documento, o parlamentar explica que os distritos e os povoados necessitam, de forma urgente, da ligação da rede de água potável para abastecimento da população que reside nestes locais. “O problema da falta de água potável para estas comunidades seria resolvido com a ligação de aproximadamente 15 quilômetros de tubulação, beneficiando mais de 2 mil pessoas”, apontou.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda segundo Eures Ribeiro, a extensão da rede de água até os distritos e povoados vai melhorar o abastecimento no município, que possui menos que 30% da população com rede de água tratada. “A ampliação da rede de saneamento será essencial para mais de duas mil pessoas, com baixo recurso de obra de importância para melhoria da saúde pública”, enfatizou o proponente.