Deputado Eures Ribeiro sugere recuperação da BA-463 entre São Desidério e Catolândia

0
GrupoSCosta-350x250px

Deputado Eures Ribeiro (PSD) Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Eures Ribeiro (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação endereçada ao secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Sérgio Brito, solicitando a adoção de medidas para recuperar o trecho da BA-463 que liga os municípios de São Desidério e Catolândia, no Oeste da Bahia.

No documento, o parlamentar explica que o trecho entre as duas cidades apresenta “numerosos buracos devido a sua precária condição, dentre outros problemas”. Eures Ribeiro descreveu ainda o processo natural que leva a abertura dos buracos. “São formados com a passagem dos veículos que removem pequenas partículas da estrada, e a água que se acumula no local corrobora para o crescimento do buraco. A estrada, portanto, se desintegra paulatinamente em locais onde há perda de material superficial ou em pontos frágeis da base ou subleito”, detalhou, frisando que as irregularidades no asfalto representam perigo à população que transita pelo local.

BahiaFArmShow-350x250px

Nesse sentido, o legislador ressaltou a importância das rodovias para o desenvolvimento econômico do país, principalmente para o escoamento da produção agropecuária. “Sem estradas com condições de rolamento adequadas, a população do campo é prejudicada pela falta de acesso às estruturas básicas, como escolas, hospitais, mercados e ao próprio centro urbano. Essa defasagem de infraestrutura básica tem sido uma das principais causas da manutenção da pobreza em áreas rurais. Em razão disso, é imprescindível a existência de ferramentas de gestão pública que contribuam para manter a infraestrutura viária em boas condições”, argumentou o deputado.