Eleições 2018: TRE-BA já iniciou convocação de mesários e ainda aguarda voluntários

0
GrupoSCosta-350x250px

arq_135681

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já iniciou os preparativos para convocação de mesários que irão atuar nas eleições de outubro próximo. Os primeiros editais já foram publicados e a previsão é a de que todas as zonas eleitorais do estado tornem suas listas públicas até o final deste mês de julho.

Em que pese a Justiça Eleitoral já ter iniciado o envio das primeiras cartas convocatórias, quem desejar contribuir com o processo eleitoral ainda pode solicitar inscrição no “Projeto Mesário Voluntário”, por meio do site do TSE-BA ou no seu cartório eleitoral.

BahiaFArmShow-350x250px

Dentre os benefícios garantidos ao mesário, seja ele voluntário ou não, estão: dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação para o dia da eleição; créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os Tribunais Regionais Eleitorais; vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral; e vantagem de desempate em outros concursos públicos, se houver previsão em edital. Blog Geraldo José