Funcionário público é demitido após ir em motel com carro de prefeitura no interior da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Reprodução/G1

Um funcionário público de São José do Jacuípe, no interior da Bahia, foi demitido nesta segunda-feira (17/1) depois de usar o carro da prefeitura para ir a um motel na vizinha Jacobina. Populares fizeram um vídeo no momento em que o veículo deixa o local.

O conteúdo foi publicado nas redes sociais e rapidamente teve repercussão no município de 10,5 mil habitantes. O nome do funcionário não foi revelado, mas, pela placa do carro, foi possível identificá-lo com facilidade.

Assim que o caso se espalhou na cidade, a prefeitura de São José do Jacuípe logo se posicionou no perfil oficial no Instagram.

BahiaFArmShow-350x250px

A publicação confirmou que quem conduzia o veículo era um funcionário público e disse que ele agiu de forma contrária às normas estabelecidas por lei. Por isso, o homem foi desligado da administração pública municipal.

“Assim como o prefeito, os funcionários têm o compromisso firmado com a população e deve honrá-lo, prestando serviços de qualidade e respeitando os cidadãos do município”, diz a postagem, assinada pelo prefeito Aberlan Peris.