Governador assina projeto de lei para isentar IPVA de veículos elétricos na Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Anderson Ramos/Bahia Notícias

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou nesta segunda-feira, 9, o projeto de lei que prevê isenção de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para todos os carros elétricos de até R$ 300 mil. A proposta já estava prevista no acordo do governo do estado com a montadora chinesa BYD, especializada em motores e veículos rodados à eletricidade.

“Estamos aqui, hoje, acompanhando e construindo aquilo que é o papel do estado, de dar incentivos e abrir portas, criando e obedecendo leis com foco na população. Se a BYD nos convoca para construir sonhos, iremos unir esses sonhos”, afirmou o governador da Bahia.

BahiaFArmShow-350x250px

“Hoje também, aqui, é um marco de uma nova Bahia, que incentiva e tem se destacado em projetos sustentáveis, com produção marcante de energias renováveis, o que garante mais empregos e geração de renda ao povo baiano”, complementou Jerônimo.

No projeto de lei assinado por Jerônimo e já encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), está previsto também que carros elétricos de valor superior a R$ 300 mil devem pagar IPVA com alíquota fixada em 2,5%, abaixo dos 3% outorgados a veículos dessa mesma faixa de preço, mas movidos a combustíveis fósseis.

Ainda não há data para apreciação do projeto de lei na ALBA.