Governador Rui Costa sai fortalecido das eleições municipais, afirma presidente da UPB

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Arquivo Notícias da Lapa

Embora Zé Neto (PT) e Zé Raimundo (PT) tenham perdido o 2º turno das eleições em Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente, o Governo da Bahia, Rui Costa sai fortalecido dessas eleições. Essa é a avaliação do Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD).

Em um áudio divulgado nas redes sociais na  noite deste domingo, o presidente da UPB afirmou que estava concluindo um relatório sobre as eleições municipais na Bahia,  destacando  que o “quadro não mudou, exatamente, nada, a base governista da Bahia, do Rui, continua com a maioria dos prefeitos”.

“O PSD fez a maioria dos prefeitos da Bahia, meu partido, liderado pelo senador Otto Alencar e João Leão do PP fez a segunda maior quantidade de prefeitos, depois os partidos, tanto PT, O PSB também fizeram uma quantidade significativa, e o PC do B. Então, os partidos,  quando somam, montam a maioria de prefeitos eleitos na Bahia pela base do Governo do Estado da Bahia, então, Rui sai fortalecido no cenário do universo de eleições totais”, disse Eures.

BahiaFArmShow-350x250px

Já sobre o segundo turno nas cidades de Vitória da Conquista e Feira de Santana, que Rui disputava com o seu principal adversário, o prefeito de Salvador, ACM Neto, Eures Ribeiro afirmou que o partido “não perdeu,  porque não governava nenhuma das duas prefeituras. “A Prefeitura de Feira de Santana e  Conquista não eram do PT, não eram da base do Governador, eram adversários. A oposição apenas manteve o que tinha, mas mesmo ganhando em Feira e ganhando em Conquista, continuam com menos força política no estado da Bahia”, afirmou.

“Rui  sai vencedor dessas eleições. E quando falavam assim:  o PT morreu – Como é que morreu? Se em Feira de Santana, Zé Neto, nunca foi para o  segundo turno, e Conquista também”, e concluiu:  “quem está morto não vai nem pra segundo turno, quanto mais disputar uma eleição acirrada como foi em Vitória da Conquista e Feira de Santana”.