Greve das universidades estaduais segue por tempo indeterminado mesmo depois do governo liberar R$ 36 milhões para a instituições

0
GrupoSCosta-350x250px

Com informações do Bahia Econômica whatsapp-image-2019-04-04-at-4.06.28-pm

Mesmo após o governador Rui Costa (PT) anunciar a liberação imediata de R$ 36 milhões para investimento nas quatro universidades estaduais baianas , os docentes manterão a greve.

De acordo a  coordenadora do departamento jurídico da Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (ADUNEB), Ana Margarete Gomes da Silva,  o valor liberado  não atende a pauta de reivindicações do movimento e a greve vai continuar.

BahiaFArmShow-350x250px

“Esse valor é irrisório em relação a nossa pauta de reivindicações. Nós queremos é que o governador Rui Costa sente para negociar com a classe de docentes e ouça nossas demandas. Até o momento ele só ouviu a organizações dos reitores e nós queremos negociar com o governo. Estamos desde de 2015 sem reajuste salarial, temos uma pauta de gratificações para ser analisadas dentre outras questões”, explicou a coordenadora.

Sobre a questão do ano letivo na instituição a Coordenadora afirmou que o semestre não será esquecido pelo corpo docente e não haverá prejuízo aos alunos. “ Uma greve é uma greve. Os alunos não serão prejudicados pois nós vamos enviar um cronograma de aulas de reposição de todo os momentos de paralisação que estivermos, então posso garantir que não haverá prejuízo aos alunos”, disse a coordenadora.