Jerônimo Rodrigues anuncia ampliação de cargos em concurso da Polícia Civil

0
GrupoSCosta-350x250px

Via Bahia Notícias

Governador confirma concurso para peritos – Foto: Lula Bonfim | AG. A TARDE

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, confirmou, neste sábado (04), a ampliação de cargos na Polícia Civil do estado e o lançamento do concurso público para peritos na organização. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva no encontro nacional do partido Avante, no Centro de Convenções.

Ainda nesta semana, o governador enviou a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma proposta sobre a ampliação dos cargos na Polícia Civil. Jerônimo definiu as ações como um reforço à Segurança Pública estadual. “Nós temos feito isso [reforçado a segurança] de diversas formas de investimento, seja na área de equipamentos, de viaturas, ajustando e arrumando as casas e as sedes das polícias civil, compra de armas, de tecnologia, de inovação, mas é preciso que a gente possa ir renovando [os agentes], muita gente se aposentou, a função nossa é da inovação”, ressaltou.

BahiaFArmShow-350x250px

E completou: “[A Polícia Civil] É uma área muito estratégica para a inteligência. Polícia Civil precisa ser reforçada e o concurso é para isso”. Durante a ocasião, o gestor comentou ainda que as primeiras câmeras corporais devem ser apresentadas esta semana. “Vamos apresentar já, elas já no peito dos policiais”, afirmou.