Jovem é presa em Vitória da Conquista após fingir ser PM para ‘dar orgulho à família’

0
GrupoSCosta-350x250px

por Bahia Notícia

Reprodução

A jovem Maria Isabela Oliveira Fortunato, 24 anos, foi presa neste sábado (22) na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após ser flagrada utilizando um uniforme da Polícia Militar (PM) indevidamente. Maria Isabela, que não é policial, admitiu após a prisão que  fingia ser da PM para a família para não ter que admitir estar desempregada.

Conforme divulgou o jornal Correio, a descoberta da farsa só foi possível porque, ao avistar a jovem caminhando fardada na rodoviária da cidade,  uma equipe da PM se aproximou para oferecer apoio. Foi ai que a falsa PM disse que era da Academia da PM e que estava lá para uma atividade.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda de acordo com o jornal, a guarnição desconfiou da história e entrou em contato com um capitão, que disse desconhecer a moça, que foi encaminhada à delegacia em seguida.

Maria Isabela foi enquadrada por uso ilegítimo de uniforme e distintivo. Na ocasião foram apreendidos um saiote, uma calça, um tarjeta com o nome “AL OF PM FORTUNATO”, luvas, uma camisa branca bordada, uma máscara de proteção com o brasão da PM bordado, um gorro de pala da PM-BA e um cinto de guarnição marrom. Ainda não se sabe qual a origem dos materiais utilizados pela jovem.