Mais de 300 mil candidatos participam do segundo dia do Enem na Bahia neste domingo

0
GrupoSCosta-350x250px

enem-parte-3-244a8222

Neste domingo (11), 304.847 mil pessoas devem participar do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Bahia. Os candidatos  devem estar atentos porque o estado  não participa do horário de verão e, com isso, os portões nos locais de provas do Enem abrem às 11h, fecham às 12h em ponto. As provas começam às 12h30 e, desta vez terminam às 17:30.

Serão cinco horas para responder 45 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e 45 perguntas de Matemática e suas Tecnologias. Todas as questões são de múltipla escolha. No dia das provas é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. É permitido somente o uso de caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente.

BahiaFArmShow-350x250px

Para este ano, 5,5 milhões de pessoas se inscreveram no Brasil para fazer a prova. Na Bahia foram  398.493 candidatos  escritos. Deste total, 304.847 compareceram aos locais de provas, sendo um total de 76,5% de candidatos presentes. E a  Bahia  ficou em 7º lugar quanto ao número de participantes no primeiro dia de provas.

Segundo o Inep, o candidato que não participou do primeiro dia de provas pode fazer as provas neste domingo.

RESULTADOS – Os gabaritos e cadernos de questões serão divulgados em 14 de novembro e o resultado oficial em 18 de janeiro.

O resultado do Enem é utilizado em programas federais de acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para instituições públicas, o Programa Universidade para Todos (Prouni) de bolsas para instituições particulares e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), também para particulares.