Prefeito de Bom Jesus da Lapa defende revitalização do Rio São Francisco em sessão na Alba

0
GrupoSCosta-350x250px
Rio São Francisco no município de Bom Jesus da Lapa, vista da Ponte Gercino Colho.

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, defendeu a revitalização do Rio São Francisco em homenagem realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta sexta-feira (4). O gestor que é prefeito de Bom Jesus da Lapa, no território Velho Chico, região Oeste do estado, denunciou a degradação do rio e cobrou maior critério para a exploração da atividade econômica na região.

“Vamos promover a revitalização do Rio São Francisco para nossas florestas e para sobrevivência das gerações que virão depois de nós”, disse Eures ao parabenizar a deputada estadual Jusmari Oliveira pela convocação da sessão. A ideia também foi defendida pelo senador Otto Alencar, conhecido por levar o debate sobre o São Francisco à esfera federal.

BahiaFArmShow-350x250px

A sessão contou com diversas manifestações artísticas, culturais e exposições com a temática do rio no foyer do plenário da Alba. Estiveram presentes deputados estaduais, federais, vereadores e prefeitos de municípios ribeirinhos, artistas e autoridades locais que representam as cidades banhadas pelo São Francisco. UPB