Rui mantém a suspensão do transporte intermunicipal até 5 de abril

0
GrupoSCosta-350x250px
Barreira Sanitária na entrada de Bom Jesus da Lapa.

O governador Rui Costa afirmou que será estendida, até o dia 5 de abril, a suspensão da circulação do transporte coletivo intermunicipal nas cidades que já tiveram casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada hoje (27) no #PapoCorreria, uma conversa do Governador com os internautas através das suas redes sociais.

“O que queremos com isso é diminuir a propagação do vírus. Ele não sai de uma cidade para outra pelo vento. Quem leva de uma cidade para a outra são as pessoas”, afirmou Rui.

A medida deverá ser publicada na edição de amanhã (28), do Diário Oficial do Estado (DOE). O objetivo é proteger a população contra a disseminação da doença.

Até agora, o transporte rodoviário coletivo já foi suspenso em 27 municípios. São eles: Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari,  Canarana, Conceição do Jacuípe, Correntina, Entre Rios, Feira de Santana, Guanambi, Itaparica (Bom Despacho), Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães,  Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Nova Soure, Prado, Porto Seguro, São Domingos, Santa Maria da Vitória, Simões Filhos, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Metro1