Sesab reforça orientação do uso da máscara para prevenção contra o coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, falou na manhã desta quinta-feira (2) sobre a recomendação do uso de máscaras para todas as pessoas. A ideia é reforçar a prevenção contra o coronavírus. O gestor da pasta pediu ajuda aos empresários para reforçar o plano e explicou a importância do equipamento.

BahiaFArmShow-350x250px

“Isso é muito importante. Quero fazer um apelo à população e aos empresários. Ajudem a nossa sociedade a adotar esse hábito que vai garantir a proteção não só a quem está usando, mas de terceiros que não estejam usando. As máscaras tem efeito de barreira e garantem que as gotículas de saliva não atinjam quem está na frente e diminui a chance de quem está sem máscara receber. Quem está usando deixa de receber gotículas”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

Vilas-Boas destacou que qualquer tecido pode ser utilizado. Segundo o secretário, o objetivo é conseguir a distribuição de um milhão de máscaras para as pessoas em bairros humildes da cidade.

“Qualquer tipo de tecido serve. Pode ser uma camisa de algodão, tecido de lençol de cama. O custo disso é muito barato, basta lavar de um dia para outro com água e sabão, então é importante ter mais de uma. Pode ser com padrões do seu agrado. Me reuni com produtores que vão fazer isso se margens de lucro e também me reuni com líderes que pretendem distribuir um milhão de máscaras nos bairros pobres. Queremos que a máscaras façam parte da indumentária. Isso vai diminuir a taxa do coronavírus na Bahia”, completou.

Anteriormente, a recomendação do uso de máscaras era direcionado somente para pessoas infectadas com a Covid-19. *BN