SSP-BA monta esquema de segurança com mais de 25 mil profissionais para São João 2019

0
GrupoSCosta-350x250px

BNewspraça

A segurança durante os festejos juninos terá mais de 25 mil profissionais distribuídos por todo o estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Dentre eles, estão policiais militares, civis e bombeiros, no esquema de segurança.

Ainda conforme a SSP-BA, serão mais de 21.484 PM’s que estarão monitorando os locais de festa e principais vias de acesso da capital: estações de transbordo e terminais marítimos; rodovias, que direcionam para as cidades conhecidas pelas festas juninas; e também nos municípios como Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Cachoeira, Ibicuí, Teixeira de Freitas, Irecê.

Já a Polícia Civil vai somar 1.077 profissionais como: delegados, escrivães, investigadores, além de funcionários administrativos, no atendimento em delegacias e postos distribuídos nos locais de festa em todo o estado.

As atividades do Corpo de Bombeiros Militar durante as festividades juninas serão executadas por 2.747 integrantes, que estarão divididos em pontos estratégicos para atender as ocorrências de atendimento e fiscalização de estruturas e edificações, pré-hospitalar, ambulâncias e viaturas de combate a incêndio.

O Departamento de Polícia Técnica também receberá reforços nas Coordenadorias Regionais que atendem municípios onde há festas juninas, informou a SSP-BA.