UPB promove dia 2 de setembro audiência pública para debater regularização dos transportes alternativos na Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

vansMotoristas de todo o estado da Bahia participarão na próxima segunda-feira, 2 de  setembro, em Salvador, de uma audiência pública para debater questões e soluções relacionadas à categoria de trabalhadores de transporte alternativo no estado. O evento acontece na sede da UPB – União dos Municípios da Bahia, às 9h,  e está sendo convocada pelo presidente da entidade e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

O principal tema do debate da reunião  será  a Lei Federal 13.855/19, sancionada pelo Governo Federal. E deverá contar com a presença de diversas representações políticas das esferas estadual e federal, além das presenças de caravanas de motoristas de transporte alternativo de várias regiões do estado,  organizadas pelos prefeitos.

O encontro em Salvador é fruto da primeira audiência sobre o tema, realizada em Bom Jesus da Lapa no dia 26 de agosto,  onde será discutida entre os motoristas e as representações políticas, as  recentes mudanças voltadas à categoria por meio da Lei 13.885/2019, que motivaram, inclusive, protestos por parte dos profissionais na Bahia e de várias partes do Brasil. Será aberto o espaço e oportunidade para diversos motoristas exporem os principais problemas enfrentados pela categoria. O objetivo é buscar  propostas e soluções para a regularização e regulamentação dos serviços de transportes alternativos, para solucionar o problema.

BahiaFArmShow-350x250px

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.