Vence em 30 de junho licenciamento para veículos com placas final 7 e 8

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Agência Senado / Divulgação

Vence em 30 de junho licenciamento para veículos com placas final 7 e 8

Os proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 têm até os dias 29 e 30 de junho, respectivamente, para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em cota única. A informação foi divulgada pela Secretaria da Fazenda Bahia (Sefaz-Ba), nesta quinta-feira (10).

Para as placas de final 9 e 0, os prazos para quitar o imposto com abatimento vencem no mês de julho. As datas podem ser consultadas na tabela do IPVA 2021 da Sefaz-Ba.

A Sefaz-Ba alerta que os proprietários de veículos com placas de final 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de junho, respectivamente, para pagar o IPVA em cota única e sem desconto. Caso o proprietário não normalize o imposto e o licenciamento, o automóvel ficará com a documentação irregular.

O contribuinte pode fazer o pagamento em uma agência, caixa eletrônico ou no aplicativo do Banco do Brasil, Bradesco ou do Bancoob, apresentando apenas o número do Renavam. Para quem estiver elegível, o desconto de 5% no IPVA é calculado automaticamente no momento da transação.

Tabela do IPVA de 2021 na Bahia.  — Foto: Divulgação/Sefaz-BA

Parcelamento

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0 podem ainda optar por dividir o IPVA em três parcelas, sem desconto. Para isso, é preciso observar os vencimentos das cotas na tabela, também de acordo com o número final da placa do veículo. Quem perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento, devendo efetuá-lo integralmente até a data da última parcela.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2021. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento.

Todas as informações podem ser consultadas no site da Sefaz-Ba e pelo call center, nos números 0800 071 0071 (ligações de telefone fixo) ou 71 3319-2501 (ligações de celular ou de telefone fixo).