Vereador dono de imóvel em que miliciano foi encontrado deve deixar o PSL

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

O vereador Gilsinho da Dedé deve sair do PSL até abril, aproveitando a janela partidária que se abre para quem vai disputar as eleições de outubro. O legislador do município de Esplanada ganhou os holofotes depois que o ex-capitão Adriano da Nóbrega foi localizado e morto pela polícia em seu terreno no último fim de semana.

O ex-militar é acusado de integrar mílicias no Rio de Janeiro e passou a ser relacionado como suspeito no caso da morte da vereadora Marielle Franco.

De acordo com o diretório baiano do PSL, Gilsinho da Dedé, irmão do deputado Alex Lima (PSB), entrou no partido em um momento em que a legenda integrava outro campo político.

BahiaFArmShow-350x250px

Em nota, o deputado Alex Lima disse que foi surpreendido com a informação de que o ex-capitão da PM do RJ, foragido da polícia, havia sido morto na propriedade do seu irmão. “Em respeito aos meus eleitores e a todos que acreditam no nosso trabalho, venho a público, com a tranquilidade de quem confia nos esclarecimentos dos fatos, solicitar rígidas investigações a fim de sabermos o que um criminoso foragido fazia numa propriedade particular. Confiamos no trabalho da polícia, na Justiça e acima de tudo na verdade. Tenho certeza de que os fatos serão apurados e nós estaremos sempre dispostos a contribuir com as investigações”, afirmou.

Tamém em nota, o PSL baiano disse que a direção nunca teve contato com o edil. Confira o comunicado divulgado:

Nota de Esclarecimento

A Executiva Estadual do PSL na Bahia esclarece que o vereador Gilsinho da Dedé, proprietário do imóvel qual Adriano de Nóbrega foi encontrado e morto em confronto com a polícia, foi eleito em 2016, momento que o PSL Bahia era administrado por outro grupo político. O vereador Gilsinho da Dedé, assim como outros vereadores que foram eleitos antes de 2018, está aguardando a janela partidária para migrar para outra sigla. O diretório estadual do PSL Bahia nunca teve contato com o edil.

Executiva Estadual do PSL na Bahia

Salvador, 10 de Fevereiro de 2020

Informações do A Tarde.