20º Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa vem atuando e monitorando diversos focos de incêndios florestais na região

0
GrupoSCosta-350x250px

Nos últimos dias o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), através do 20º Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa, tem atendido diversas ocorrências de fogo em vegetação.

Conforme resumo do 20º GBM, divulgado nesta quinta-feira(7), equipe de Bombeiros Militares vêm vem atuando e monitorando diversos focos de incêndios florestais na região.

Na última segunda-feira (04) o 20º GBM foi solicitado para atuar em incêndio florestal no Povoado de Jacaré, zona rural  de Paratinga. Com apoio da prefeitura do município, carro pipa e comunidade evitou-se que o fogo atingisse engenhos e canaviais.

Na terça-feira (05), a equipe do 20º GBM atuou no povoado de Volta da Serra em focos próximos às estradas. Foi realizado monitoramento do local verificando focos de difícil acesso na parte alta da serra. Equipe de apoio de florestais chegou na quarta-feira (06) na cidade de Paratinga para atuar nos focos de incêndio. Ainda na quarta, uma equipe de Bombeiros Militar atuou e monitorou incêndio que ocorre nas proximidades da fazenda Bom sossego em Bom Jesus da Lapa.

O 20º GBM  destaca  a importância da ajuda da população, já que  a maioria dos incêndios acontece pela ação humana. Por isso, alerta mais uma vez a comunidade que não realize queimadas nesse período.

A qualquer sinal de incêndio, a população deve ligar para o 193. As denúncias de queimadas ilegais e outros crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 0800 071 1400.