46ª Romaria da Terra e das Águas começa nesta sexta(7) em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Romaria da Terra e das Águas do ano passado/Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário

Dando início ao ciclo de Romaria do Santuário do Bom Jesus, começa nesta sexta-feira(7) a 46ª Romaria da Terra e das Águas, em Bom Jesus da Lapa, na região do Vale do Rio São Francisco. Sob o tema “Para acabar com a fome neste chão: terra, água, teto, trabalho e pão”, o evento – que termina domingo (9) – reúne trabalhadores e trabalhadoras rurais, comunidades tradicionais e movimentos sociais para expor as suas dificuldades, mas também partilhar experiências e conquistas na luta por terra, água e justiça.

Romaria da Terra e das Águas do ano passado/Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário

Os três dias de evento contará  com celebrações religiosas, debates nos plenarinhos com os temas centrais: Terra, Fé e Política, Crianças, Juventude e Rio São Francisco e outras Bacias; além das atividades culturais.

BahiaFArmShow-350x250px

A Romaria da Terra e das Águas é uma realização das dioceses de Bom Jesus da Lapa, Barra, Barreiras, Irecê, Caetité, Jequié e Arquidiocese de Vitória da Conquista, com a Comissão Pastoral da Terra, Caritas NE3, Conselho Indigenista Missionário – Regional Leste e organizações e movimentos populares.