4º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo do FormaCampo será realizado em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Reprodução

Estão abertas as inscrições para o 4º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo do FormaCampo. O evento, uma parceria entre a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro.

Podem participar da atividade, professores (as), diretores (as) e coordenadores (as) das Escolas do Campo e das escolas da cidade que atendem alunos do campo; estudantes da graduação e da pós-graduação; professores do Ensino Superior; militantes de movimentos sociais; e membros dos conselhos municipais de Educação..

BahiaFArmShow-350x250px

Nesta edição, o evento será realizado no Território de Identidade Velho Chico, no município de Bom Jesus da Lapa. A novidade no local de realização do encontro foi definida pelas instituições parceiras, para promover a socialização de experiências nos respectivos territórios de identidade atendidos. Para isso, integram a programação do Encontro, conferência, lançamento de livro, mesa-redonda, círculos de diálogo e relatos de experiência.

As inscrições são gratuitas cabendo aos participantes às despesas com a alimentação, hospedagem e transporte até o município de Bom Jesus da Lapa.

O Formacampo – O Programa de Formação Continuada de Professores do Campo é um programa de extensão da UESB, coordenado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e da Cidade (GEPEMDECC) que, além da  parceria com a UESC e a UNDIME, conta com a adesão de redes municipais de ensino. A ação realiza a formação continuada de 10.870 educadores que atuam na Educação do Campo em escolas da Bahia, além de 297 representantes de conselhos municipais de Educação.

Para consultar a programação completa, locais de hospedagem em Bom Jesus da Lapa, bem como o formulário de inscrição, acessem o link:

http://www2.uesb.br/gepemdecc/?page_id=1108