Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Bom Jesus da Lapa comemora o Dia da Bandeira

0
GrupoSCosta-350x250px

A Marinha do Brasil, através  Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa (AgBJLapa), realizou nesta quinta-feira,  dia 19 de novembro, a cerimônia alusiva ao “Dia da Bandeira”, um dos Símbolos Nacionais.

Presidida pelo Agente  Robson Parada da Silva, o evento iniciou com o canto do Hino Nacional e, logo após, foi feita a leitura da Ordem do Dia do Almirante de Esquadra,  Cláudio Portugal de Viveiros, que destacou o culto da Marinha do Brasil a este importante símbolo nacional. Em seguida, foi realizada o cerimonial a  Bandeira Nacional.  Enquanto a tripulação entoava o Hino à Bandeira, foi realizada a incineração das Bandeiras Nacionais inservíveis, substituídas durante o ano de 2020.

BahiaFArmShow-350x250px

Essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída pelo modelo atual.

BANDEIRA NACIONAL – A atual bandeira nacional é a segunda republicana e o terceiro estandarte oficial do Brasil desde sua Independência. Desenhada por Décio Vilares, a Bandeira do Brasil é considerada uma das bandeiras mais bonitas do mundo. Suas cores representam as belezas e riquezas do país. Popularmente, o verde representa as florestas; o amarelo, o ouro presente, na época, principalmente em Minas Gerais e o azul, céu, rio e mares.