Agência Fluvial da Marinha  recebe visita do prefeito de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa recebeu, na tarde desta quarta-feira (10/2), a visita do prefeito lapense, Fábio Nunes.

BahiaFArmShow-350x250px

Recepcionado pelo Comandante Capitão Robson Parada da Silva, o gestor assistiu uma apresentação das ações desenvolvidas pelo órgão, onde foi destacado pelo Comandante a importância da parceria com as prefeituras da região, e na oportunidade solicitou o  apoio do gestor para os novos projetos que a Agência pretende realizar  no município durante o ano de 2021. A comitiva da Prefeitura  também contou com o presidente da Câmara, Eduardo Magalhães Rego Filho e o Secretário de Obras, Erivelton Radson.

Comandante da Agência Fluvial da Marinha apresentando as ações realizadas pelo órgão na região.

Durante a fala, o prefeito Fábio Nunes se colocou a disposição da Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa, e afirmou  que a sua gestão  estará a disposição do órgão para contribuir na construção de parcerias, e que atenderá as propostas apresentadas durante a visita. E na oportunidade, ele destacou  ainda, que  Agência da Marinha tem uma grande importância  para o município e para toda a região.

Prefeito Fábio Nunes destacou que está a disposição para a realização de novas parcerias.

A Marinha é a autoridade marítima brasileira e órgão responsável pela fiscalização nos mares e rios que cortam o território nacional, e em Bom Jesus da Lapa os militares fazem o patrulhamento de 527 Km do  Rio São Francisco . Com uma área de jurisdição de 300.00km², que corresponde a 91 municípios.

Comandante apresentando apresentando as instalações da da Agência da Marinha ao prefeito Fábio Nunes.

Agência Fluvial da Marinha Lapense  tem  propósito de garantir a segurança da navegação, além de permanecer em prontidão constante para a atuação nas atividades de prevenção e resposta à poluição hídrica causada por embarcações e para as ações de busca e salvamento de pessoas em perigo no rio. E além acompanhar os pescadores, fiscalizadas periodicamente todas as embarcações, especialmente nos períodos de romaria, onde tem maior movimentação de passageiros, também oferece  cursos  de formação para novos marinheiros na região, promovendo inclusão social.