Ato vandalismo destrói mudas de árvores recém-plantadas em Bom Jesus da Lapa

0
LojaoCosta-350x250px

Uma ação de vandalismo  destruiu diversas mudas de arvores recém-plantadas em um dos canteiro da Av. Manoel Novais, na  entrada da cidade, próximo ao Trevo do Cristo da Chegada,  na noite desta segunda-feira(22), em Bom Jesus da Lapa. As mudas plantadas na avenida eram do tipo palmeira, usada no paisagismo.

Conforme a prefeitura, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente  já plantou mais de 2000 mudas de diversas espécies em diversos pontos do município e constatou que cerca de 300 sofreram algum tipo de ação (foram quebradas ou roubadas).

O órgão informou que estará adotando a providências legais aplicáveis, de modo a identificar os responsáveis pelo crime, cujo autoria ainda não foi identificada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou para de núncia o telefone (77) 3481-7445 para que as pessoas possam relatar essas ações no município.

Fortefarma-350x250px

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais e Infrações Administrativas (Lei nº 9.605/98), o ato de vandalismo é configurado como crime ambiental, com pena de detenção de três meses a um ano, multa ou ambas as penas cumulativamente.

Segundo o Art. 49, a penalidade é para qualquer ato de destruição, danificação, lesão ou maus tratos, por qualquer modo ou meio, a plantas ornamentais de logradouros públicos ou, ainda, em propriedade privada alheia.

Acompanhe o Noticias da Lapa também nas redes sociais através do Instagram e do Facebook.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui