Barreiras sanitárias são montadas nas entradas de Bom Jesus da Lapa após decreto do governo proibindo transporte intermunicipal

0
GrupoSCosta-350x250px

Barreiras policiais foram montadas neste sábado(21), com o apoio da Vigilância Sanitária e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia(AGERBA) e da Guarda Civil Municipal, nas principais entradas de Bom Jesus da Lapa, para fiscalizar a entrada de ônibus intermunicipais na cidade. A medida foi tomada após decreto feito pelo governador Rui Costa, neste sábado (21).

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo a Polícia Militar, estão  sendo utilizadas 04 viaturas 04 rodas. E a operação conjunta, visa fiscalizar a circulação de ônibus e vans, bem como verificar se pessoas que transitam pelas rodovias que passam pela cidade, apresentam algum sintoma da COVID-19, além de orienta-los sobre os cuidados para a não proliferação do Novo Coronavírus.

Os agentes estão verificando possíveis transportes irregulares ou clandestinos que tenham saído de regiões metropolitanas e de estados com circulação comprovada do vírus.  Está sendo feita a abordagens de todos que estiverem em veículo do tipo ônibus, micro ônibus, vans, veículos de carga e de passeio com placas de outros estados para identificar possíveis casos suspeitos e impedir que circulem no município.

A medida foi tomada após solicitação da AGERBA e da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa.

Até a noite deste sábado(21), 42 casos do novo Coronavírus foram confirmados no Estado.  Do total de confirmações, 23 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 5 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 2 em Prado; 1 em Itabuna; 1 em Camaçari; e último caso confirmado em Barreiras. 

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO