Bom Jesus da Lapa completa um mês sem novos óbitos por Covid-19

0
LojaoCosta-350x250px

 

UTI do Hospital Carmela Dutra/Foto: Notícias da Lapa

O avanço da vacinação no Brasil e na Bahia já vem mostrando resultados efetivos no combate contra a Covid-19. Um exemplo disso é o município de  Bom Jesus da Lapa que  completa um mês sem registrar morte de moradores por Covid-19, neste sábado. A última vítima fatal para a doença na capital baiana da fé  foi registrado  em 11 de agosto, mês que a cidade teve uma queda de quase 66% nas mortes causadas pelo novos coronavírus. Desde então, a cidade segue com 94 óbitos causados pela doença.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, a queda no número de óbitos em decorrência da Covid-19 é resultado do avanço da vacinação contra a Covid-19 no município, considerando  que quase 90% da população lapense  acima dos 18 anos já tomaram a primeira dose do imunizante.

De acordo o último  boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira(10), foi confirmado apenas um caso de Covid. O município tem 6.043 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 5.930 pacientes  estão curados. Já o  número de casos ativos subiu de 18 para 19.

Atualmente, 25 pessoas estão em monitoramento, aguardando resultados de exames  laboratoriais.


RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui