Bom Jesus da Lapa completa um mês sem novos óbitos por Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

 

UTI do Hospital Carmela Dutra/Foto: Notícias da Lapa

O avanço da vacinação no Brasil e na Bahia já vem mostrando resultados efetivos no combate contra a Covid-19. Um exemplo disso é o município de  Bom Jesus da Lapa que  completa um mês sem registrar morte de moradores por Covid-19, neste sábado. A última vítima fatal para a doença na capital baiana da fé  foi registrado  em 11 de agosto, mês que a cidade teve uma queda de quase 66% nas mortes causadas pelo novos coronavírus. Desde então, a cidade segue com 94 óbitos causados pela doença.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, a queda no número de óbitos em decorrência da Covid-19 é resultado do avanço da vacinação contra a Covid-19 no município, considerando  que quase 90% da população lapense  acima dos 18 anos já tomaram a primeira dose do imunizante.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo o último  boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira(10), foi confirmado apenas um caso de Covid. O município tem 6.043 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 5.930 pacientes  estão curados. Já o  número de casos ativos subiu de 18 para 19.

Atualmente, 25 pessoas estão em monitoramento, aguardando resultados de exames  laboratoriais.


RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.