Bom Jesus da Lapa inaugura Escola Estadual em homenagem ao Soldado da PM  Everton Oliveira, morto em combate

0
GrupoSCosta-350x250px
Faixada da nova Escola que será mantida pelo Estado.

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e 38ª CIPM realizou, na noite deste domingo(29),  a cerimônia de inauguração do Colégio Estadual Soldado Everton Oliveira de Santana, no Distrito de Favelândia, Zona Rural do Município, em homenagem ao policial militar morto em combate durante uma tentativa de assalto a Banco, na cidade de Bom Jesus da Lapa.

Eures falou importância dos avanços na edução do município, e destacou a importância da nova escola na comunidade, e da homenagem ao Soldado Everton, que morreu em defesa da população.

A cerimônia de inauguração foi marcada com uma missa in memoriam ao Sd PM Everton, que contou com a presença dos familiares, que receberam uma homenagem dos policiais militares da 38ª CIPM. Também se fizeram presentes, o então Secretário Estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, o Prefeito da cidade Eures Ribeiro, o vice-prefeito Carlos Costa, o Ten Cel PM Luiz Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38ª CIPM, vereadores do município, professores, estudantes e comunidade em geral.

Normanha agradeceu pela homenagem, e destacou a importância do município e da população, em reconhecimento ao trabalho prestado pela Polícia Militar.

Durante o seu pronunciamento, o Comandante Normanha lembrou, que Everton teve sua vida ceifada por assaltantes  que tentaram roubar os bancos da cidade de Bom Jesus da Lapa. “Ele e os companheiros dele, heroicamente, impediram a ação criminosa, arriscando a própria vida”, destacou.

O evento contou com a presença de vários policias da 38ª CIPM.
BahiaFArmShow-350x250px

A homenagem  foi uma forma da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, do Governo do Estado e dos  moradores de Favelândia,  reconhecerem os relevantes serviços prestados pela Polícia Militar  e pelo  Sd Everton no município.

O Sd Everton foi morto no início de 2017, junto com o seu colega de farda, Sd Gilbertos Lemos, após serem sequestrados por assaltantes de banco, que tentaram roubar a agência do Banco do Brasil da cidade de Bom Jesus da Lapa (relembre aqui).

A cerimônia começou com uma celebração na igreja da localidade.

Com a entrega do colégio que foi inteiramente construído com recursos do município e entregue ao governo do estado agora serão 140 alunos nos três turnos de funcionamento em 12 classes, mas a capacidade de alunos comportados somado os três turnos serão de cerca de 400 alunos, atendendo 10 comunidades. Antes eram cinco turmas a noite sendo duas no primeiro ano, uma no terceiro e uma no segundo. Além disso o colégio já encaminhou o pedido para o ensino técnico de agropecuária.

Na sede do colégio serão sete professores e mais 5 nos anexos (cedido pelo município), com responsabilidade do estado e já garantido a merenda para os alunos, assim qualificando não só no ensino, como também os serviços gerais prestados.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.