Bom Jesus da Lapa já aplicou mais de 14 mil doses de vacinas contra a Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O município de Bom Jesus da Lapa  através da secretaria de saúde já aplicou mais de 14 mil imunizantes contra a covid-19.

BahiaFArmShow-350x250px

A Secretaria Municipal de Saúde segue um cronograma de vacinação de acordo com o recebimento das vacinas e através das orientações do Ministério da Saúde e também da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia- SESAB.

Segundo a pasta, em  Bom Jesus da Lapa,   um total de 14.456  pessoas já receberam a primeira dose da vacina, correspondendo a 20,3% da população. E  desses, 7,8% já recebeu a segunda dose. A informação foi divulgada pelo  secretário Euler Nogueira, na manhã desta terça-feira(25), durante entrevista à Rádio Bom Jesus FM.

Conforme Euler, Bom Jesus da Lapa é uma das cidades da  região que mais aplicou doses da vacina contra a Covid-19 na região, e que a porcentagem de vacinação apresentada é bem positiva para o município . Ele destaca,  que o  município tem seguindo a  ordem do Ministério da Saúde, atendendo as pessoas com  comorbidades. “A gente tá atendendo  a vacinação por comorbidade e por idade também. Porque  se a gente abre acima dos 18 anos, não tem dose  suficiente de vacina aqui no município pra atender essa população. Então, a gente tá diminuindo por idade”.

“A  gente iniciou acima de 55, depois a gente baixou para 45, e depois para 40, e a gente tá em 35 agora, esperando novas doses”.

Na oportunidade, Euler pediu para a população para não esquecer de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid. “A gente tá  lá com o Posto, 100% pronto, pra tá recebendo essas pessoas”. Ele alertou que tem pessoas que tomaram a primeira dose e não estão retornando para completar o ciclo de vacinação.

Ainda de acordo o secretário, Bom Jesus da Lapa está há mais de 10 dias sem receber imunizantes para  primeira dose. “Estamos no município somente com segunda dose”.