Bom Jesus da Lapa permanece com uma das melhores classificações no Mapa do Turismo Brasileiro

0
LojaoCosta-350x250px
Festa do Bom Jesus da Lapa, romaria que se destaca entre as três maiores do país, atraindo gente de todo Brasil e de várias parte do mundo.

Bom Jesus da Lapa permanece no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, como uma das melhores classificações, e segue classificada na categoria B.

Entre os benefícios do Mapa estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais.

Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Para continuar no Mapa do Turismo, Bom Jesus da Lapa  atendeu aos novos critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo, além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo.

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Dourados) também foi reconhecido pelo Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo.

 

LojaoCosta-350x250px