Bom Jesus da Lapa promove VII Conferência Municipal da Saúde

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira(26), a VII Conferência Municipal de Saúde com o tema “O SUS que queremos: Desafios de hoje e perspectivas do amanhã” e a II Conferência Municipal de Saúde Mental com a preocupação de propostas para qualificação de saúde mental no município. O evento integrado foi realizado no espaço da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação de autoridades públicas, lideranças comunitárias e profissionais do setor da Saúde Municipal.

Reprodução

A mesa inicial do evento contou com a presença do secretário municipal de saúde Marcélio Magno, da presidenta do conselho municipal de saúde Lais Sento-sé, do coordenador do CAPS João Paulo Oliveira, o conselheiro municipal de saúde na categoria usuário Fábio Lopes, a representante da SESAB Sônia de Paula e do representando o prefeito Vilmar Fernandes.

Reprodução
Mais tarde ocorreu a reunião e discussão de diferentes temas referentes à saúde que foram divididos em eixos.

A conferência é a base para a construção do plano municipal de saúde que subsidiará as ações relacionadas a pasta de saúde do município e para isso escuta os profissionais que atuam em diversas frentes e os usuários dos serviços da saúde.