Bom Jesus da Lapa recebe 61ª Gincana do Caminhoneiro nesta terça e quarta-feira

0
GrupoSCosta-350x250px

 

 

Foto: Maurício Fernandes/GDC

Bom Jesus da Lapa, famosa pelo turismo religioso, que recebe  milhares de pessoas no Santuário que deu o nome à cidade, foi escolhida para sediar a 61ª etapa da Gincana do Caminhoneiro amanhã (11) e quarta-feira (12), que está na estrada, em parceria com a Iveco e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem, para transformar a vida desses motoristas, proporcionando cuidados com a saúde e ainda a chance real de levar para casa um caminhão zero km.

BahiaFArmShow-350x250px

O evento acontece nos dias 11 e 12 de outubro, no Posto Gruta da Lapa(BR 430 km 4), onde centenas de caminhoneiros terão a oportunidade de testar suas habilidades na pista da GDC, acelerando e driblando cones em manobras contra o relógio, pra finalizar o trajeto no menor tempo possível. Aquele que fizer a melhor volta em Bom Jesus da Lapa estará classificado para a quarta semifinal da temporada, que acontecerá no dia 13 de novembro, quando os 18 melhores tempos realizados da 55ª a 72ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para final do evento, previsto para fevereiro de 2023, quando o campeão levará para casa um caminhão Iveco Tector zero km.

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Bom Jesus da Lapa, os participantes da GDC ainda terão a chance de passar por atendimento rápidos de saúde, com aferição da pressão arterial e checagem de glicemia, bate papo com nutricionista, além de terem acesso a um painel, com orientações sobre alimentação, exercícios e postura adequando que podem deixar o dia menos estressantes e mais saudável.

E podem participar da Gincana do Caminheiro todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prémio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo/ Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos posto da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.