Câmara de Bom Jesus da Lapa aprova requerimento que solicita  construção de um Hospital Distrital no Projeto Formoso 

0
GrupoSCosta-350x250px
Vista aérea da Vila do Setor 33 no Projeto Formoso

A Câmara Municipal aprovou na manhã desta terça-feira(13),  por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador Romeu Thessing(DEM),  que que solicita do Ministério da Saúde, do Governo do Estado da Bahia, Da Codevasf e da prefeitura de Bom Jesus da Lapa a construção e um “Hospital Distrital no Projeto Formoso A e H no interior do município”.

Em suas justificativas, o parlamentar destaca que o Perímetro Irrigação  Formoso, passou a ser reconhecido como o maior produtor de banana do Brasil, e precisa de uma estrutura de saúde que atenda a demanda da população que mora e trabalha na área. “Para chegamos a esse ponto de reconhecimento tivemos e temos um esforço concentrado de milhares de pessoas entre homens e mulheres ao  meio deste sertão desbravaram estas terras, desafiando sua própria saúde e esforço pessoal de não só fazer o Projeto Formoso o maior produtor de banana do Brasil, mais fazer o maior gerador de empregos da região do Brasil. E um das coisas que nos desafia é cuidarmos da saúde da população principalmente dos primeiros socorros para uma população flutuante que mergulha de 5 mil pessoas a 16 mil pessoas entre moradores e servidores que prestam serviço aos lotes pequenos, médios e grande porte, onde um dos grandes desafios é a saúde pública”, destacou. .

Thessing lembrou, que o processo de luta pela implantação da adutora do Projeto Formoso parecia praticamente impossível, no entanto, hoje é uma realidade. Ele destacou ainda, que mesmo o Perímetro de Irrigação sendo um Distrito, tem um potencial econômico maior que alguns municípios da região.

BahiaFArmShow-350x250px