Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começa hoje em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa  realizará de 06 a 30 de outubro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A Campanha  começou nesta segunda-feira(5) em todo o país, e é uma iniciativa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Essa ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo a Diretora  de Vigilância em Saúde, Laís Santo Sé, a vacinação será realizada em todas as unidade de saúde do município, e destaca que os locais  estão tomando todas as medidas de segurança contra a pandemia do coronavírus, com  exigência do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social (atendendo um número reduzido de pessoas por vez).

O dia será realizado no dia 17 de setembro, porém a data pode ser mudada.