Campus do IF Baiano de Bom Jesus da Lapa abre vaga de estágio em curso de graduação

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Campus IF Baiano de Bom Jesus da Lapa

O Campus Bom Jesus da Lapa do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) anunciou a oferta de vaga de estágio remunerado para o curso de graduação em pedagogia.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 16 a 19 de abril, pela internet, através deste site ou, presencialmente, das 8h30 às 15h, no IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa, no Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas (NAGP).

BahiaFArmShow-350x250px

Para participar, é necessário ser estudante regularmente matriculado no curso de Pedagogia, estar cursando a partir do 3º semestre, e no máximo, 6º semestre, ter disponibilidade de horário para cumprir o estágio e ter idade mínima de 18 anos.

A seleção será realizada pelo IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa, através de duas etapas distintas, sendo que a primeira etapa é a análise do Curriculum Vitae (classificatória) e a segunda é a entrevista (classificatória). O estágio terá duração de 12 meses, com o contrato podendo ser renovado por mais 1 ano, totalizando no máximo o período de 2 anos.

A remuneração, durante o período em que estiver atuando no estágio, será uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 (mil cento e vinte e cinco reais e sessenta e nove centavos), acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) ao dia.

O regime de trabalho do estagiário de nível superior será de 6 (seis) horas diárias, totalizando 30 (trinta) horas semanais, podendo ser utilizados os sábados no turno matutino, como dia de expediente de atividades, quando de interesse da Administração.

Atribuições do estagiário do curso de Pedagogia:

  •  Atuar como mediador entre o estudante com necessidades específicas, a família, docentes, equipe do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas –  (NAPNE) e toda a comunidade escolar;
  •  Acompanhar e auxiliar o educando com necessidades específicas, nas suas atividades didáticas-pedagógicas relacionadas ao curso do(a) estudante assistido(a) e organizar os materiais para estudo;
  • Auxiliar no aprendizado ao copiar conteúdo ou, caso o(a) estudante não tenha autonomia motora ou intelectual para tanto, ler, escrever e transcrever por ele;
  • Atuar no ambiente escolar, dentro de sala de aula e demais dependências da escola, e em visitas técnicas que ocorrerem dentro do horário da mediação.
  • Auxiliar nas atividades direcionadas pelo NAPNE

O detalhamento completo do processo seletivo está disposto no edital.

As dúvidas deverão ser enviadas para o endereço de e-mail: [email protected]