Campus XVII da UNEB  inicia as comemorações dos 25 anos de história em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: divulgação

Celebrando mais de duas décadas de história na cidade de Bom Jesus da Lapa, o Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus XVII da Universidade Estadual da Bahia(UNEB),  iniciou na terça-feira(19), as comemorações dos seus 25 anos.

O ciclo de festividade teve inicio com uma alvorada pelas ruas da cidade e um café da manhã no Campus da UNEB. Representantes de instituições religiosas estiveram presentes e participaram de uma celebração conjunta pela passagem do aniversário da UNEB em Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

Estiveram presentes, o Pastor Félix, representando a OPEL – Ordem de Pastores Evangélicos Lapenses; Padre Sérgio pelo Santuário de Bom Jesus da Lapa, o Baba Ialorixá Jully Ramona e o Tateto Tauá, como representação das religiões de Matrizes Africanas no município.

Durante a programação noturna, a comunidade acadêmica foi convidada a conhecer um pouco da história do DCHT XVII, enquanto pioneira na implantação de uma universidade pública, gratuita e acessível para os munícipes lapenses, bem como de toda região circunvizinha, trazendo à tona suas memórias e feitos realizados, além de sinalizar os vários desafios que estão por vir, conforme temática destes 25 anos.

Estiveram presentes neste bate-papo, o diretor do DCHT XVII, prof. Gustavo Xará, a coordenadora do Colegiado de Pedagogia, profª Rozimeire Porto, a Coordenadora do NUPE, profª Neivande Dias, representantes dos técnicos e grupo discente do Departamento, Daniela Vieira e Geovana Lacerda.

Como convidados de instituições parceiras, participaram o prof. Emerson Alves, diretor acadêmico do IF Baiano, o prof. Anderson de Souza, coordenador de ensino da UFOB, a professora Gabriela Amorim, NTE 02 e, professora Michele Oliveira, representando a Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Lapa.

Na oportunidade, também pudemos prestigiar uma breve apreciação do histórico destes 25 anos do Campus XVII sob o olhar ilustre das professoras Adriana Marmori, Reitora da UNEB e Dayse Lago, Vice-Reitora da UNEB.

Acompanhe o Noticias da Lapa também nas redes sociais através do Instagram e do Facebook.