Clientes continuam enfrentando  filas e aglomerações em agência bancária de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Agência do Bradesco/Foto: Notícias da Lapa

Moradores que precisaram ir aos bancos na manhã desta terça-feira(8) em Bom Jesus da Lapa,  enfrentaram filas, demora para serem atendidos e falta de distanciamento social, medida recomendada pelas autoridades de saúde para evitar o contágio pela Covid-19.

Agência da Caixa/Foto: Notícias da Lapa

As filas foram registradas em agências dos bancos Bradesco, Itaú e Caixa. Por ser começo de mês, muitas pessoas recebem seus salários e benefícios.

Agência do Bradesco/Foto: Notícias da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com os decretos municipais de medidas de enfrentamento à pandemia, as agências bancárias são obrigadas a monitorar o controle de fluxo de pessoas, a fim de evitar aglomeração em terminais eletrônicos,  além de outras  medidas sanitárias pertinentes.

Agência do Itaú/Foto: Notícias da Lapa

Segundo o último  Boletim epidemiológico, o município de Bom Jesus da Lapa contabiliza um total de 4.633 casos confirmados da doença, sendo que 4.173 pessoas são consideradas curadas e 64 morreram.  Ainda de acordo as informações, a taxa de ocupação dos leitos, na UTI do Hospital Carmela Dutra, continuam em  100%, ou seja, os dez leitos estão  preenchidos, como também os 23 leitos clínicos do município destinados à Covid-19.