Colégio da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa está na fase final de avaliação dos candidatos para inicio das aulas, afirma secretário Jerônimo Rodrigues

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Adriano Villela / Bahia.Ba

Com previsão de início do  ano letivo até o final de março, o Colégio da Polícia Militar(CPM) de Bom Jesus da Lapa  está na fase final de avaliação dos candidatos para início das aulas. A informação foi confirmada pelo Secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues durante entrevista ao Jornal Primeira Hora da Rádio Bom Jesus FM, na manhã desta segunda-feira(28).

Perguntado sobre o andamento da implantação do CPM em Bom Jesus da Lapa, o secretário afirmou que  foi preciso muito trabalho, “um quebra cabeça bom”, para que a instituição de ensino fosse criada no município, já que  nesse período de pandemia não tinha sido criada nenhuma Escola Militar na Bahia, mas em função do  esforço de Eures Ribeiro, que era prefeito na época, e agora o apoio do atual  prefeito Fábio Nunes, além do esforço da  equipe da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Territorial de Educação – NTE 02 a implantação foi  possível. “Realmente nós estamos na fase final de avaliação dos candidatos – à direção pedagógica, e professores para que a gente possa realmente  iniciar. Era pra gente ter feito isso realmente durante o ano de 2021, pra começar todas essas atividades, também com o ano letivo do Estado, mas nos próximos dias nós teremos uma aula inaugural, e nós estaremos aí para poder oferecer aprendizagem a partir desse Colégio da Polícia Militar”, disse.

BahiaFArmShow-350x250px

O secretário explicou ainda, que é bom que a comunidade entenda que o conteúdo oferecido no CPM não sofre interferência da Polícia Militar, já que quando a Escola é estadual é o Estado que coordena o ensino. “Em um Colégio Militar, a parte que a Polícia Militar faz é aquela parte da disciplina. Então toda orientação e disciplina é feita com a parceria da Polícia Militar. Então, a expectativa nossa é que nos próximos dias, estamos concluindo o processo de seleção para a gente da início a esse Colégio Militar aí em Bom Jesus da Lapa”, finalizou Jerônimo.