Coligação de Fábio Nunes elege 13 dos 15 vereadores de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

O próximo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, terá uma Câmara de Vereadores “amiga” por conta da eleição de 13 dos 15 parlamentares na eleição ocorrida no último domingo.

Até o dia 31 de dezembro deste ano, o atual prefeito, Eures Ribeiro (PSD), terá 12 vereadores na sua base e 3 oposicionistas. Com a votação recebida pelos seus candidatos,  Fábio Nunes (PSD) terá, em tese, o menor número  de vereadores de oposição, já que um dos vereadores do DEM,  não foi reeleito. E ele terá um parlamentar a mais que o apoia.

BahiaFArmShow-350x250px

A chapa eleita tem 13 dos 15 vereadores de Bom Jesus da Lapa na legislatura que se inicia em janeiro de 2021 e vai até dezembro de 2024. Tecnicamente, portanto, o prefeito larga com apoio de ao menos 86,7% dos eleitos.

A oposição, no momento atual é composta pelos vereadores Jair Gomes(PSDB), Neto Magalhães(DEM), e Romeu Thessing(DEM), que na maioria das vezes se posiciona de forma neutra, e diz ser independente.   Contudo, Romeu Thessing  não foi  reeleito, enquanto Neto Magalhães  não tentou reeleição.

Com  as mudanças, passam a integrar a bancada da oposição, junto com o vereador Jair Gomes, que foi reeleito,  e o estreante Cori, que foi eleito pelo DEM.

O grupo apoiador de Fábio Nunes ficará da seguinte maneira: Dedé (PP), Léo de Lió (PSD),  Euler (PSD), Eduardinho (PP), Zenilto (PP), Leonel (PSD), Erivelton Radson (PSD),  Davy do Quilombo (PT), Sérgio do Bandeira (PSC), Nerivaldo da Pesca (PT), Zezinho Duarte (PSC), Gedson Nascimento (PSC) e Dr. Ernesto (Avante).