Com o aumento do nível do Rio São Francisco, Lagoa da Lapa volta a acumular grande quantidade de água

0
GrupoSCosta-350x250px
A Lagoa da Lapa,  um dos cartões postais do município, voltou a encher, mostrando sua beleza/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Com o aumento do nível do rio São Francisco, que chegou aos 7,28 no final da tarde desta segunda-feira(03) na cidade de Bom Jesus da Lapa, as principais lagoas do município já receberam água, deixando cheios de alegria ribeirinhos e pescadores.

Água que está passando ao lado do morro/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A nossa equipe do site Notícias da Lapa registrou no braço de rio (igarapé) que passa nas imediações da gruta do Santuário a água correndo e vários pontos alagados. Outro local bem conhecido no município, a Lagoa da Lapa, que fica próxima a cidade, também começou a receber uma grande quantidade de  água, algo que não acontecia há cerca de 5 anos.

Comporta em 2017 pela prefeitura/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Em um dos pontos, onde foi construído uma comporta em 2017 pela prefeitura, para  não  deixar a água que cai na lagoa voltar depois do período das chuvas, está sendo coberta pela correnteza da água, servindo de espetáculos para os admiradores e curiosos que passaram a visitar o local.

Vista do morro/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

As águas que estão chegando nos últimos dias  no Rio São Francisco na  cidade de Bom Jesus da Lapa, além de regatar a beleza do Velho Chico, já modificaram a paisagem natural nas áreas próximas ao Santuário.