Com programação virtual, Romaria de Nossa Senhora da Soledade começa nesta terça-feira em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Informações Agência Sertão e Notícias da Lapa

Chegada da procissão na Esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa na festa de Nossa Senhora da Soledade do ano passado.

Acontece nesta terça-feira(8) a   primeira noite do setenário da Festa de Nossa Senhora da Soledade.  Os romeiros e devotos que viajam a Bom Jesus da Lapa no mês de setembro para participar de umas das festas religiosas mais importantes da cidade,  a Romaria de Nossa senhora da Soledade,  este ano terão  que celebrá-la de forma virtual.  Por conta da pandemia do coronavírus, toda a programação será online. As celebrações serão transmitidas pela internet e TV até o dia 15 de setembro.

O tema da festa remete ao momento complicado em que passa o mundo devido à pandemia – “Bom Jesus: responsabilidade missionária e cuidado com a vida”.”.

BahiaFArmShow-350x250px

Desde o mês de março, o Santuário vem transmitindo as celebrações pelas mídias sociais. As romarias do Terço dos Homens, da Terra e das Águas, do Bom Jesus e da Pastoral das Crianças, também aconteceram virtualmente por meio da Web TV Bom Jesus, além de  transmissões através de canais de televisão.

Os fiéis poderão conferir todo o novenário de 8 de setembro a 14 de agosto pelo Facebook, Instagram e canal no Youtube. No dia 15 de setembro, uma programação especial começará com missa solene às 7h e terminará com uma live show da cantora Elba Ramalho  às 19h30.

Programação da Novena e Festa

A partir do tema geral da romaria, durante os nove dias serão trabalhados subtemas relacionados à responsabilidade missionária e cuidado com a vida.

A Novena  iniciará nesta terça-feira  às 19h, com transmissão  ao vivo pela WEB TV BOM JESUS, além da TV Pai Eterno. Até o dia 11 de setembro, ela poderá ser acompanhada por estes canais  de comunicação, na internet e na TV. Além disso, todos os dias serão transmitidos o Terço da Misericórdia às 3h da tarde e a Santa Missa, às 17h.

Do dia 12 ao dia 14 de Setembro, a TV Aparecida também passa a transmitir a Novena Solene às 19h. Já o dia 15, dia festivo, terá uma programação especial. Logo às 7 horas da manhã, acontecerá a Santa Missa Solene, transmitida pela TV Pai Eterno. Às 15h, Terço da Misericórdia e às 18h, acontecerá o encerramento na esplanada do Santuário, transmitido pela TV Aparecida, TV Pai Eterno e Web TV Bom Jesus.

Música e cultura no Novenário e Festa de Nossa Senhora da Soledade

Para aqueles que costumam participar dos momentos culturais durante a romaria, o Santuário preparou um programa especial, o BOA NOITE BOM JESUS. Transmitido todos os dias às 20h30, pela WEB TV no Youtube, Facebook e Instagram, durante todo o Novenário. Em um cenário especial, o programa contará com entrevistas, reportagens e o principal: música com artistas da terra, assim como foi na romaria do Bom Jesus.

Para encerrar a parte musical do festejo, com chave de ouro, no dia 15 de agosto os fiéis poderão acompanhar de casa, às 19h30, uma Live Show com a cantora Elba Ramalho, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.