Comércio de Bom Jesus da Lapa volta a funcionar durante todos os dias da semana; uso de máscara é obrigatório para os clientes e funcionários, passivo a multa

0
LojaoCosta-350x250px
Foto: Notícias da Lapa

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa  divulgou no final da tarde desta segunda-feira(6),  mais um decreto que estabelece novas medidas complementares ao enfrentamento do coronavírus adotados desde o início da pandemia, ajustado ao âmbito do município.

Com a nova determinação do decreto nº 134/2020, o comércio lapense volta a funcionar durante todos os dias da semana.  Porém esses estabelecimentos continuarão seguindo  uma série de medidas  estabelecida. Já o  transporte alternativo  municipal continua    a funcionar em dias  determinados, às segundas, quartas e sextas-feiras.

LojaoCosta-350x250px

-Funcionamento de comércios e serviços de segunda a sexta-feira de 08h às 18h e sábados das 8h às 12h;

– Funcionamento de lanchonetes, açaí, sorveterias, bares, restaurantes e afins a escolha do proprietário por dois horários: das 8h às 18h ou de 11h à 0h;

-Funcionamento das academias de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h, e das 15h às 20h;

-Os supermercados, mercados e mercearias funcionarão de segunda-feira à sábado, das 8h às 20h.

O novo decreto mantém  a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os funcionários do  comércios e higienização diária dos espaços. Já os clientes só poderão entrar nos estabelecimentos comerciais com a proteção, passivo a multa.

Desde o início do período de enfrentamento ao coronavírus no município, uma série de medidas foram tomadas, incluindo a suspensão das aulas em todas as escolas da rede de ensino, e proibição de aglomerações. Medidas que continuam vigentes.

De acordo com o último boletim, o  número de casos confirmados de coronavírus em Bom Jesus da Lapa tem  69, e o número de curados já o número de curados subiu para  51.